Lidar com nossos medos não é tarefa fácil, principalmente quando esta luta afeta nossa vida profissional e pessoal. Num instinto de que não somos capazes de fazer algo ou que podemos correr riscos, acabamos impedindo a nós mesmos de realizar uma série de tarefas.
Para enfrentar mudanças sem deixar que o medo pelo desconhecido ou pelo risco nos afete, confira algumas dicas do passo a passo no combate ao sentimento!
Entender seus medos
O primeiro passo para enfrentar desafios e vencer o medo de mudanças é entender de onde vem esse receio e ganhar o controle sobre ele, assumindo a liderança sobre seus pensamentos e efeitos físicos.
Conter a ansiedade pode parecer difícil, mas é necessário acalmar-se e promover a segurança na mente.
Pensar de forma racional
Enfrentar seu medo envolve olha-lo direto nos olhos e agir de forma racional, com calma e coerência. Fale consigo mesmo de forma construtiva, desenvolvendo uma nova crença a respeito de seu temor. A mudança começará a partir dessa iniciativa ponderada.
Mudar seu comportamento
Depois de pensar de forma racional, é hora de agir do mesmo jeito. Tente desacelerar suas reações e definir o que sente, sem fugir automaticamente do que lhe enfraquece ou ameace, mas vendo todo o confronto como algo superável.
Sair da zona de conforto
Enfrentar seu medo confere enfrentar o desconhecido, onde você se sente vulnerável e fraco. Sair da zona de conforto envolve força de vontade e coragem, pois é preciso assumir o risco e enfrenta-lo sem receio a fim de promover uma nova etapa em sua vida.
Recuperar a fé em si mesmo
Sua própria crença virá a partir da mudança interior, que promoverá uma mudança no mundo ao seu redor. Combater seu medo envolve aprender a viver bem consigo mesmo, lidando com altos e baixos em fugir.
Confie em si mesmo!
Fonte: https://www.iped.com.br/materias/cotidiano/enfrentar-mudancas-vida-trabalho.html
Comentários